quinta-feira, 18 de março de 2021


 

Há homens e mulheres capacitados à executar procedimentos que a imensa maioria da população não seria capaz de realizar com eficiência ou segurança. Observemos técnicas usadas por profissionais das áreas de saúde ou de segurança e perceberemos que há ali não apenas um conhecimento especifico mas também um dedicado treinamento que possibilitou aquela capacitação. Confiar apenas em critérios subjetivos como “boas intenções” ou “força física” não garante que os resultados desejados sejam alcançados.

 

Da mesma forma a bem-sucedida execução das disciplinas espirituais do Tantra ou, de seus ritos, não é obtida apenas pela leitura de suas escrituras ou de um dos livros dos inúmeros romancistas que comentam à respeito. O apreço ou até mesmo a “fé” não serão de muita utilidade sem a devida orientação e Sadhana.

 

Por isso vários ritos Tântricos são reservados aos seus iniciados, não porque haja algum segredo mas sim porque aqueles homens e mulheres estão treinados e preparados para lidar com forças sutis, muitas vezes imperceptíveis ao não-iniciado, atuantes nestas práticas.

Nenhum comentário: