sábado, 17 de setembro de 2022

Virilidade Espiritual

 

É compreensível que o homem impotente em espírito, incapaz de esforçar-se ou verdadeiramente apaixonar-se por tudo o que há na Criação transfira e, então, identifique suas características na Divindade, em deus. Surgem então as crendices: “deus não precisa de incenso, nem de alimentos”; “deus é apenas um serviçal do homem, ele é fiel”.

 

Por misericórdia da Divindade Todo-Poderosa e para resgatar os homens fracos e decadentes do Kali Yuga, as escrituras Tantricas foram reveladas para este período histórico no qual vivemos. Escrituras para a salvação dos “heróis” (Vira em Sânscrito). O Vira é aquele que possui “Virya”, palavra cuja raiz deu origem à “Virilitas” em Latim, virilidade em Português.

 

Os Deuses providos de virilidade apreciam o perfume do incenso, aceitam as ofertas de flores e alimentos e ..... até dançam. Já o deus desprovido de virilidade ..... bem, esse já não é mais um “deus”, transformou-se em apenas um fantoche nas mãos dos homens. Homens tão frágeis quanto ele, homens que se saciam apenas com a “palavra”.

 

Boa parte das religiosidades deste nosso tempo estão contaminadas pelas crendices do protestantismo cultural. Pela fantasia de que apenas mencionar as palavras “almoço” ou “jantar” saciariam a fome. A fome, do corpo ou do espírito, é saciada pela Ação. E, uma vez, a fome saciada, o corpo cresce em Força (Bala) e o espírito cresce em Força Espiritual (Shakti).  

Nenhum comentário: