quarta-feira, 4 de maio de 2022

Temor de Magia Negra


Namaste,

 

È relevante comentar sobre o (indevido) temor que alguns Sadhakas podem apresentar diante de algo que denominam “Magia Negra”. Bem, este termo se refere à possibilidade de uma pessoa intervir no bem-estar, saúde ou “sorte” de uma outra pessoa através de meios sutis, energéticos ou “mágicos”.

 

Essa definição afasta, logo em primeira instancia, uma outra situação que é a possibilidade de um elemento mal-intencionado fazer uso de rumores para prejudicar a reputação, o trabalho ou os negócios de seu desafeto. A simples maledicência é, de longe, a estratégia mais comum usada para prejudicar alguém. Pouquíssimos desafetos possuem o conhecimento, a aptidão ou a determinação para usar métodos mais sutis.

 

Ao ser descartada uma eventual fofoca maliciosa ou um possível diagnóstico de hoisofobia (medo de sofrer encantamentos) por trás de má sorte, estagnação ou insatisfação geral do Sadhaka com as condições de sua vida, devemos analisar o que poderia causar este momento de tribulação.

 

Observem a prudência em se afirmar a possibilidade de “Magia Negra” logo à principio pois um Sadhaka que recebe um Mantra de maneira tradicional e o pratica com regularidade estaria além de uma eventual vulnerabilidade à tais atos maliciosos. Portanto, devemos buscar as causas de infortúnio na esfera pessoal do próprio Sadhaka.

 

Existem algumas possibilidades que podem intervir no fluxo benéfico de nossas próprias energias e, da mesma forma que um banho físico nos previne dos dissabores da ausência de asseio corporal, uma rotina de “limpeza energética” nos manterá sempre tranqüilos em nossas disciplinas espirituais.

 

Enumeramos abaixo alguns fatores que podem afetar negativamente:

 

Shakti Sthambana – A estagnação da energias elementais à nossa volta.

Sabemos que Shakti atua no plano físico através dos cinco grandes elementos (Pañcha MahaBhutas). A adoração puramente mental sem o alicerce dos cinco sentidos (Jñanendriyas - que são o vinculo entre os grandes elementos e a mente (Manas) não é prescrita para aqueles que mantém rotinas de trabalho, estudos e/ou cuidar da casa e família, ou seja, para os Grhastas. Portanto a rotina de Sadhana deve, periodicamente, incluir frutas, flores e outras ofertas (Dravyas) que interajam com os sentidos.

 

Mantra Dosha – “Impurezas” internas, comportamentais, que contaminam o Mantra após o seu recebimento na cerimônia de Diksha.

O Tantra entende os Mantras como seres “vivos” que interagem com os indivíduos e as condições sob as quais são praticados da mesma forma que os próbióticos benéficos interagem com o metabolismo de seu hospedeiro. O Kularnava Tantra e o Sharada Tilaka Tantra apresentam dezenas de Doshas que podem afetar um Mantra, mesmo que este tenha sido recebido através de uma Diksha legitima.

 

Ari Mantra Kriya – Um Mantra que não foi recebido de boca à ouvido, que não se sabe seu Viniyoga ou seu real Dhyanam (visualização prescrita) ou feito sem regularidade ou outras “deficiências” (Chidram) pode acumular inúmeros Doshas. Após algum tempo este Mantra pode tornar-se “Ari”, ou seja, inauspicioso. Algo como um inimigo interno que criará obstáculos às realizações da pessoa que se dedicou ao seu uso.

 

Em ordem decrescente de probabilidade apresentamos possíveis causas de infortúnio entre Sadhakas iniciados. Este pequeno texto introdutório visa apenas trazer a reflexão que muitos de nossos problemas ou insatisfações não tem origem externa mas sim dentro de nós e que muitas vezes não vemos as soluções que estão à nossa frente e nos entretemos em buscar longe, à um custo considerável, aquilo que já estava ali o tempo todo, à nossa disposição.

 

Que a Mãe Divina tenha misericórdia de todos.

Nenhum comentário: