quinta-feira, 16 de junho de 2016

Galeria do Tantra - Rudrananda Saraswati








Transmissão do Mantra de Kali. MahaShanti Yoga, Rio de Janeiro - RJ.






Cerimonia de casamento de devotos. Residencia, São João Del Rey - MG.





Sadhakas, praticantes de disciplinas espirituais. Kalika Mathika, Rio de Janeiro - RJ.






Conversando sobre Hinduismo. Durante o programa Menorah transmitido pela Radio Manchete AM. Estudio, Rio de Janeiro - RJ.







Junto ao Bali Yupa do Templo de Kali no complexo de Templos de Kamakhya. Kamakhya - India.






Cerimonia Tantrica de fogo realizada a meia-noite. Recebendo novos Sadhakas. Próximo ao campo crematório de Kamakhya, Guwahati - India.






Em um Yajña, cerimonia de fogo, durante peregrinação aos locais sagrados da Mãe Divina, os Shakti Pithas. Templo de Kamakhya - India.






Ultimos Ahutis, oblações, ao fogo sagrado do Havana. Próximo ao campo crematório de Kamakhya, Guwahati - India.






Coletiva de imprensa após conversão oficial ao Hinduismo. Sala de Imprensa Municipal, Guwahati - India.






Em Puja ao Senhor Shiva. MahaShanti Yoga, Rio de Janeiro - RJ.






Recebendo o Darshana, a visão espiritual, de Mãe Kali junto a Swami Bhajanananda Saraswati. Kali Mandir, Laguna Beach - EUA.






Em serviço sacerdotal do Templo, antes de recitar os mil nomes do Senhor Shiva. Devi Mandir, Napa - EUA.






Entre os Swamis Adaityananda Saraswati e Ekatmananda Saraswati, que na época eram Brahmacharis. Templo principal do Devi Mandir, Napa - EUA.






Ao lado do Shiva Linga consagrado no Ashram de seu Guru. Devi Mandir, Napa - EUA.






Momento onde os pais oferecem os primeiros grãos, a primeira alimentação sólida à criança. AnnaPrashana Samskara. Residencia dos devotos, Rio de Janeiro - RJ.






Oficiando o Samskara, o rito de transição, chamado AnnaPrashana, quando a criança recebe os primeiros em sua alimentação. Uma cerimonia de fogo é realizada. Residencia dos pais da criança, Rio de Janeiro - RJ.






Preparativos para a Puja do festival do MahaShiva Ratri, dedicado ao Senhor Shiva. MahaShanti Yoga, Rio de Janeiro - RJ.






Antes de uma Puja à Mãe Kali. Residencia, Rio de janeiro - RJ.






Na condição de representante comercial da Clinica e Instituto de Pesquisa Chakrapani, situada em Jaipur - India. Acompanha o Vaidya (Médico Ayurvédico) Rajesh Kotecha. Instituto NaraDeva Shala, São Paulo - SP.






Após anos de estudo de Sânscrito na UERJ e em aulas particulares. Foi autorizado por seu professor a ministrar aulas de introdução à este idioma e cria o Instituto Sir John Woodroffe. Rio de Janeiro - RJ.






Kali Puja. Residência de devotos, Marica - RJ. 


   


   
Muitos anos de estudo e preparo se passaram, já havia aceitado um Guru no coração e os estudos estavam melhor estruturados. Na foto uma Puja ao Senhor Ganesha. Instituto SvaDharma, Rio de Janeiro - RJ.






Em 1986 houve o primeiro Darshana, visão espiritual, de Kali. Na época não se sabia nada sobre Tantra ou sobre a Mãe do Universo. Coincidentemente (? ;) ), alguns meses depois, recebia de presente, através de um amigo, uma edição do MahaNirvana Tantra. A foto de 1991 já mostra um jovem devoto ao lado do Altar dedicado à Mãe Kali. Residencia, Campo Grande - MS.

Nenhum comentário: