quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Transmissão do Mantra de Kali





Transmissão do Mantra de Kali

Kali é aquela que afasta a escuridão. Ela remove os obstáculos de nossa mente e de nossas vidas para que tenhamos mais clareza espiritual em nossa busca pela auto-realização. A prática constante de seu Mantra nos prepara para vencer nossos adversários internos e externos e para que possamos manifestar com plenitude nossas qualidades e vocações.

Na transmissão deste Mantra os interessados receberão as bênçãos da própria Divindade e dos mestres realizados que acumularam méritos através destas práticas durante os séculos em que ela tem sido praticada. Todos participarão, unidos, das disciplinas espirituais associadas à Mãe Divina: sua meditação, seus ritos de purificação e sua cerimonia do Fogo Divino.

A transmissão é uma excelente oportunidade para aprender detalhes da devoção à Kali  e para começar no caminho do Tantra de forma equilibrada e benéfica, associado á uma família espiritual bem estabelecida e estável. Durante o evento os participantes receberão orientações sobre as disciplinas espirituais e esclarecimentos sobre o Kaula Dharma de forma que possam cultivar as aptidões necessárias para se aprofundar nesta tradição.

A Sadhana, ou seja, as disciplinas espirituais de Kali são recomendadas para aqueles que buscam aprofundar o conhecimento sobre si-mesmos e mergulhar numa dimensão pouco conhecida de força espiritual e contemplação mística. É importante que haja um sincero interesse em se dedicar à estas disciplinas para que sejam obtidos os seus frutos. Assumir um compromisso com o Mantra é o primeiro passo para buscar a iniciação no Kaula Dharma e embarcar numa jornada espiritual muito intensa e bela.

Seguem abaixo algumas perguntas e respostas sobre esta transmissão de Mantra:
  1. Tem que ter um altar para praticar em casa ?
Rudrananda: Não é obrigatório. Basta ter um espaço limpo e tranquilo onde possa sentar-se e realizar as práticas sem ser interrompida. Reservar um canto do quarto ou de outro cômodo é um grande privilégio, se possível.

  1. Ao receber o Mantra de Kali eu me torno automaticamente uma devota de Kali ?
Rudrananda: Não necessariamente. O Mantra atuará de forma muito sutil em sua mente e trará condições para que você identifique, com clareza, o seu Ideal de Perfeição – o seu “Ishta Devata”. Esta é a forma da Divindade com a qual você possui maiores afinidades e com a qual sua relação será mais próxima e pessoal. Esta forma pode ser Kali Devi ou qualquer outra forma que habite seu coração. O Kaula Dharma não é sectário, há devotos de Shiva, de Krishna, de Buddha e .... até de Kali. Rs rs rs.

  1. Quanto tempo é necessário para recitar o Mantra ?
Rudrananda: Há uma quantidade mínima de recitações que devem ser diárias – 108 vezes, ou seja, uma volta no rosário Indiano (JapaMala). Mas não há um máximo. Você decide o quanto quer/pode se dedicar. Para uma volta leva-se mais ou menos uns 10 ou 15 minutos incluindo todas as disciplinas auxiliares.

  1. Eu trabalho e estudo. Tenho que frequentar as reuniões toda semana ?
Rudrananda: A Satsanga, a reunião é um momento privilegiado para nos fortalecer espiritualmente  e confraternizar. Entretanto a maior parte das Sadhanas, das disciplinas espirituais, pode ser feita individualmente. A recitação do Mantra é uma destas. Nosso lema é: "Cada casa é um Templo e seus ocupantes são os sacerdotes".

  1. Como o Mantra de Kali me ajuda no auto-conhecimento ?
Rudrananda:  Kali é aquela que remove a escuridão. O seu Mantra revelará o Ishta Devata, a forma da Divindade que reside em seu coração e que representa o seu Ideal de Perfeição. Então se inicia mais uma pequena jornada de aprofundamento. Várias outras disciplinas podem ser acrescentadas se forem oportunas.

  1. Devo abandonar as diversões, o futebol, a namorada etc .. para me dedicar ao Dharma ?
Rudrananda: O Mantra de Kali foi revelado para o obtenção de Dharma – vida em equilíbrio, Artha – sustento material, Kama – satisfação dos anseios, e Moksha – Libertação Final. Haverá um compromisso para com as disciplinas espirituais mas as atividades do mundo não precisam ser absolutamente abandonadas. Você perceberá com mais clareza qual é o seu Dharma (SvaDharma) e o seu papel no mundo, à partir daí toda escolha passa á ter uma perspectiva de maior felicidade.

  1. Moro com minha mãe que é evangélica. Como posso cantar o Mantra sem que ela perceba ?
Rudrananda: Não é necessário, nem adequado, esconder-se. Converse com ela sobre os motivos pelos quais você decidiu recitar o Mantra, permita que ela tenha tempo para observar os benefícios que você obteve e, então, converse um pouco mais. A harmonia familiar deve ser preservada e só o amor e compreensão mutua podem fazê-lo. Persevere pois muitas mudanças surpreendentes podem surgir espontaneamente.

As transmissões do Mantra de Kali previstas para o segundo semestre de 2017 estão programadas para o dia 23 de Setembro no Rio de Janeiro - RJ e 18 de Novembro para Porto Alegre - RS.

Para maiores detalhes ou para oferecer esta oportunidade em sua região entre em contato conosco.
Rudrananda, responsável pelo site e organizador das atividades do Templo. rudrananda@kaulatantra.org

Adinatha Sadhaka e Chandra Devi Sadhika, responsáveis pelo Studio MahaShanti Yoga (Rio de Janeiro e Friburgo.
chandra@kaulatantra.org

Mauneshwara Sadhaka, Tesouraria.  
mauneshvara@kaulatantra.org

Rahaspati Sadhaka, contato da região Nordeste.
rahaspati@kaulatantra.org

Digambara Sadhaka, contato de São Paulo capital.
digambara@kaulatantra.org

João Pedro, contato da região Sul
Jaya Maa.

Nenhum comentário: